Vem aí o JAB2017 (programa e preços da Conferência Mundial Joomla)

O Joomla and Beyond 2017 (JAB2017), a Conferência Internacional Joomla, vai decorrer em Cracóvia, na Polónia, entre 2 e 4 de Junho próximos.

O evento vai na sua oitava edição e reúne as mentes "mais brilhantes" do mundo Joomla, desde programadores a integradores de sites, passando por web designers e outros profissionais, bem como meros utilizadores deste Sistema de Gestão de Conteúdos.

Em Cracóvia, vão marcar presença pessoas de todo o mundo numa conferência que tem, nesta edição, o lema "Fight The Dragon". Trata-se de uma referência a uma lenda que se conta em Cracóvia sobre o Dragão da Colina de Wawel (ou Smok Wawelski em polaco) e que foi derrotado pelo povo. Os organizadores querem assim, vincar como, na "longa batalha" de reestruturação do Joomla, o "Dragão" acabará também morto.

Durante o JAB2017, vão ser abordadas as melhores práticas, dicas e sugestões sobre o uso do Joomla com o intuito de ajudar os participantes a melhorar as suas competências e os seus sites e negócios.

É ainda, uma excelente ocasião para partilhar experiências e conhecer outros entusiastas deste CMS (Content Management System) open source que vem conquistado cada vez mais utilizadores.

Programa das conferências

O programa parcial do evento já foi divulgado e há temas para todos os gostos, passando, claro está, pelo universo Joomla, mas não só.

Bartlomiej Krztuk, programador sénior de E-Commerce do Grupo holandês Samlerhuset, vai falar sobre "7 razões porque os programadores devem adorar o Joomla!", enquanto Richard van Tilborg, Team Leader de Certificação de Marketing do Joomla!, vai abordar precisamente, os aspectos relacionados com a certificação.

"Joomla! Bug Squad" é o título da intervenção de Niels Braczek, um evangelista do "Clean Code" que impulsionou a introdução dos testes de software automatizado no Joomla!.

Mateusz Prodaza, um programador que desde os 10 anos contacta com o mundo das Tecnologias de Informação (TI), vai abordar "As falhas de segurança mais comuns" e explicar como é que funcionam os mecanismos de protecção anti-hackers.

Neste domínio da cibersegurança, Andrzej Kasprzyk, um veterano das TI, vai esclarecer "Como é que a Segurança Joomla afecta os Rankings de SEO" e Viktor Vogel, que lidera o projecto de Extensões Kubik-Rubik Joomla!, vai ensinar como criar "Um Website Joomla! rápido e seguro".

"Criar um website fácil de gerir" é o título da intervenção de Radek Suski que, desde 2006, fornece extensões de qualidade para o Joomla!. E Allon Moritz, fundador da Digital Peak e programador da DPFields, vai explicar como "Preparar a sua extensão para o Joomla 4".

A acessibilidade vai ser o foco de Justyna Michallek, evangelista Joomla que integra o projecto governamental da Polónia para criar sites acessíveis.

A sueca Sarah Watz, gestora da agência de marketing digital Pixpro e uma figura muito activa entre a comunidade Joomla!, vai contar como se pode "Tornar o Marketing de Conteúdos Fácil" e avançar "7 Estratégias de Facebook para conseguir mais tráfego para o site, gerar leads, conseguir clientes e fazer crescer um negócio Joomla!".

Sylvain Laffont, um especialista de web marketing, vai centrar-se em como tornar o Joomla! numa "efectiva ferramenta de marketing" e Eddie May, um technical marketeer e integrador da Comunidade Magento e do Joomla!, vai abordar o tema do E-Commerce.

Preços

Os bilhetes para o JAB2017 estão, nesta altura, à venda a preços mais convidativos, pelo que é aproveitar enquanto há tempo.

Há duas opções, uma a 189 euros com todas as refeições incluídas para uma pessoa, e outra a 219 euros com todas as refeições incluídas para uma pessoa e os jantares pagos para um acompanhante.

Ambos os tipos de bilhetes dão acesso a todas as conferências, a cafés e bebidas refrigerantes, à t-shirt oficial do JAB2017 e ao habitual saco com ofertas e itens promocionais.

Copyright © 2017 JoomlaPT! Comunidade Joomla Portuguesa. Todos os Direitos Reservados. Joomla! é um software livre sob licença GNU/GPL.

Pesquisar