O software Joomla é um software de código aberto distribuído pela licença GNU/GPL2 e com distribuição gratuita.

  • Pode ser utilizado de forma gratuita em todo o tipo de sítios, comerciais ou não.
  • O software não pode ser vendido embora os serviços de instalação e configuração possam implicar custos ao utilizador por contrato com entidades terceiras.

 

"Joomla" é uma marca registada internacionalmente. A entidade que gere a propriedade da marca e logos é uma fundação: Open Source Matters.

Mais detalhes em:

 

Com o Joomla poderá criar sítios web e desenvolver os seus projetos web. O Joomla é uma solução de código aberto e pode adaptar-se a todas as suas necessidades. Sendo um programa de servidor, não tem um ficheiro executável. No início comece por instalar no seu computador com um simulador de servidor. O Joomla é gratuito bem como grande parte dos extras. Base disto tudo é um trabalho de comunidade no qual queremos também contar consigo!

Marca Joomla

Joomla é uma marca protegida. A entidade que gere a propriedade da marca e logos é uma fundação: Open Source Matters.

Logótipos  - Download:

Consulte as normas para utilização livre
onde pode fazer download dos logótipos autorizados

Para outro tipo de utilizações existem procedimentos a considerar.

 

Utilização do termo "Joomla" em domínios

Para utilizar um domínio com o termo Joomla no URL, é necessário autorização

 

Utilização de logótipos

Sites de Comunidades e fans Joomla

Podem utilizar, sem registo, um logo especial para Sites sobre Joomla.

 

- Empresas e Fornecedores de soluções em Joomla

Podem utilizar um logo específico, depois de registo e autorização.

 

- Programadores e criadores de software para Joomla

Publicação sob licença GPL. Regras de utilização em pacotes e registo.

Se é criador de software, evite a utilização do termo Joomla, ou derivados como "joo" ou "joom" no seu domínio pois, nesses casos, a listagem em sites Joomla como o JED ou JRD implicam autorização adicional.


Grupos de utilizadores

Os utilizadores Joomla podem constituir grupos de utilizadores de incidência regional:


Parceiros de tradução

Os pacotes de traduções Joomla (apenas para o idioma do próprio Joomla) estão sujeitos à aceitação de política de localização e tradução.

 


Ver ainda:

Copyright no Joomla - Geral - Copyright no Joomla - Geral

 

Joomla!

A designação de "Joomla" para o software, é a transcrição fonética para a palavra Swahili "Jumla", que significa "todos juntos" ou "sob a forma de um todo". O termo Joomla pronuncia-se djumla a nível internacional embora tenha variações nacionais. Em Portugal pronuncia-se "jumla". Foi escolhida pelo seu significado e pela originalidade, sendo um termo quase ausente da Internet quando o projeto foi lançado em 2005.

Parabéns por escolher o Joomla para seu gestor de conteúdos web. Temos a certeza de que vai ter sucesso na criação dos seu sítio utilizando este programa gratuito.

 Para o iniciar de forma fácil no Joomla, queremos dar-lhe algumas indicações sobre recursos para documentação, questões frequentes e ajuda ao nível da criação e gestão do seu sítio. Disponibilizamos ainda um fórum onde encontra outros utilizadores que o podem ajudar.

Pág. 1 de 2

Copyright © 2020 JoomlaPT! Comunidade Joomla Portuguesa. Todos os Direitos Reservados. Joomla! é um software livre sob licença GNU/GPL.

Pesquisar